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PÁG. 5

18 DE ABRIL A 1º DE MAIO DE 2016 | CARTA DA INDÚSTRIA

Polígono expandido:

Restrição das 6h às 21h

Av. Brasil:

Restrição à circulação de caminhões das 5h às 21h

Av. Brasil

Copacabana

Maracanã

Polígono expandido:

Restrição das 6h às 10h e das 16h às 21h

Polígono Centro e Zona Sul:

Restrição das 6h às 21h (VUC pode circular das 11h às 17h)

Av. Brasil:

Restrição à circulação de caminhões das 6h às 10h e das 16h às 21h

Av. Brasil

Copacabana

Maracanã

CONFIRA A EVOLUÇÃO DAS PROPOSTAS

DE CIRCULAÇÃO

NOVA ÁREA DE RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE CARGAS NO RIO

DE JANEIRO, A PARTIR DE SUGESTÕES APRESENTADAS PELA FIRJAN

Fonte: Elaboração Sistema FIRJAN com informações da Empresa Olímpica Municipal (EOM)

e da Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade do Rio de Janeiro (CET/Rio)

viabilidade de criação de rotas

alternativas de acesso ao local.

O objetivo é minimizar os riscos

de desabastecimento e paralisação

da produção industrial durante o

período do evento.

Segundo Armando Salgado,

presidente do Sindicato da Indústria

de Bebidas em Geral do Município

do Rio de Janeiro (Sindibebi), as

negociações entre o setor privado

e o governo municipal foram

fundamentais para se encontrar

uma solução que beneficiasse

todos os setores impactados pelas

mudanças logísticas.

“Tivemos avanços importantes para

a indústria. A prefeitura percebeu

as demandas e tem sido maleável,

entendendo que é necessário

fazer adaptações para preservar a

atividade econômica do município”,

avaliou o empresário.

Para Sergio Duarte, presidente

do Sindicato das Indústrias de

Alimentos do Município do Rio

de Janeiro (Siarj), as propostas da

FIRJAN contribuíram para que, com

a chegada de milhares de turistas,

a indústria possa ter condições de

atender ao aumento da demanda

de consumo.

“Foi importante abrir essa nova janela

de horários, porque a liberação de

veículos de cargas apenas à noite

esbarraria em problemas de ordem da

segurança pública. Além disso, exigiria

que o comércio estivesse aberto

durante a madrugada e as indústrias

mantivessem equipes disponíveis para

trabalhar nesse período”, disse Duarte,

que também é presidente da Vitalis

Alimentos/Chinezinho.

Para saber mais informações,

acesse a nota técnica “Restrições

logísticas nos Jogos Olímpicos

e Paralímpicos 2016” em

www.firjan.com.br/publicacoes.

PROPOSTA ORIGINAL DA PREFEITURA PARA O POLÍGONO DE

RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO DE CARGAS NO RIO DE JANEIRO